sábado, maio 16, 2009

O que quero ser quando for Arquivista!

«O que queres ser quando fores grande?»
É daquelas perguntas que se fazem ao longo de uma infância e de uma adolescência a um Ser que ainda nem sequer sabe o que é que implica realmente trabalhar… pelo menos na maioria dos casos. Se alguns acham engraçadamente ridículo a resposta «Astronauta» e «Caubói» por parte da petizada, é ainda mais ridículo quando a resposta de uma criança de 10 anos é «Engenheiro» ou «Arquitecto» sem que ela própria compreenda o que raio fazem estes personagens… é uma reprodução do desejo dos paizotes pelas vozes inocentes da criançada.

A maioria das crianças do sexo masculino não foge muito da resposta «jogador de futebol»… à qual não fugi à regra! Adorava jogar à bola e, modéstia aparte, até me safava bastante bem… mas a minha ideia era a de diversão, não da competição e da estopada de treinos físicos que isso implica. Contudo, devo confessar que muito dessa paixão tinha a ver com o Glorioso SLB!

Neste momento da minha vida, em que já não dá para ser jogador profissional de futebol, e em que estou a tirar o Curso de Arquivista, já me foi me colocada a pergunta: «Queres fazer disso a tua vida?» e «Isso da Arquivística dá para quê? Vais trabalhar para a cave poeirenta de algum edíficio antigo?»

Daí tomei uma medida radical...pensei!

Surgiu-me a questão: «O que quero ser quando for arquivista?». E dessa indagação, e surgindo do nada, iluminou-se na minha cabeça a sigla mágica «SLB»… quero trabalhar para o Benfas… c’a ganda cena! E não é que o Sport Lisboa e Benfica tem um arquivo!!!!! É audiovisual!!!! Da Benfica TV!!! Haverá trabalho mais espectacular? Até o faria de borla meus amigos e amigas! «Ah e tal, vamos lá fazer a Descrição do jogo Benfica-Marítimo! Porreiro colega! Deixa-me só ir buscar a jola e os tremoços!». Melhor é impossível! Já nas conversas de café faço um trabalho de descrição, classificação e avaliação depois de cada jogo dos rubro-gloriosos... só que ali teria um salário a acompanhar!

Ehehehehe! Melhor só mesmo ser o massagista oficial da equipa feminina de Natação da Suécia! Mesmo assim... se calhar preferia o meu Benfica! Desculpem-me as suecas, mas ser de um clube de futebol é mais do que ser casado, mais do que ser de uma religião ou de um país qualquer… é que ao contrário destas situações referidas, um Homem só terá um clube durante a sua vida!
Johnny Back

Sem comentários: